Discurso de Netanyahu divide norte-americanos

(EURONEWS)
(EURONEWS)
(EURONEWS)

O discurso do primeiro-ministro israelita no congresso dos Estados Unidos está a dividir os norte-americanos

Benjamin Netanyahu aproveitou o convite feito pelo presidente da Câmara dos Representantes, para criticar a estratégia de Barack Obama face ao programa nuclear iraniano e não foi o único.

“Netanyahu está a enviar uma mensagem para evitar um holocausto nuclear, a proliferação do nuclear através do Médio Oriente” refere um apoiante do chefe de Governo Israelita.

O convite feito à revelia de Barack Obama não foi visto com bons olhos por dezenas de manifestantes que acusam Netanyahu de ter “dois pesos e duas medidas.”

“ Os inspetores da Agência Internacional de Energia Atómica passaram mais tempo no Irão do que qualquer outro país do mundo. Ao mesmo tempo Israel recusa assinar um acordo com a Agência de Energia Atómica porque tem armas nucleares” afirma Brian Becker, coordenador da organização Answer Coalition.

A visita de três dias de Netanyahu aos Estados Unidos está a ser tudo menos pacífica. Obama justificou o facto de não receber o chefe de governo com a aproximação das legislativas israelitas agendadas para 17 de março. (euronews.com)

DEIXE UMA RESPOSTA