Desportistas franceses morrem em acidente de helicóptero na Argentina (vídeo)

(EURONEWS)
(EURONEWS)
(EURONEWS)

Uma colisão entre dois helicópteros na Argentina fez dez mortos, entre os quais oito franceses que participavam numa emissão de tele-realidade. As vítimas francesas incluem três personalidades do mundo do desporto: a navegadora Florence Arthaud, a nadadora Camille Muffat e o boxeador Alexis Vastine.

O acidente ocorreu na região turística de La Rioja, no noroeste do país. As restantes vítimas são dois pilotos argentinos e vários membros da produção da emissão francesa “Dropped”.

Florence Arthaud era uma navegadora de renome que se impôs num mundo dominado por homens. Em 1990 venceu uma das mais prestigiosas travessias do Atlântico em solitário.

Camille Muffat marcou o mundo da natação nos Jogos Olímpicos de Londres ao conquistar o ouro nos quatrocentos metros livres, prata nos 200 metros e bronze nos 4×200 metros em equipa.

Quatro anos antes, em Pequim, Alexis Vastine obtinha o bronze na categoria de super-ligeiros. Apesar de jovem, o boxeador francês contava já com um largo palmarés. (euronews.com)

por Rodrigo Barbosa | com AFP

DEIXE UMA RESPOSTA