Deputada Carolina Cerqueira destaca empenho do Governo em Hanói

Deputada Carolina Cerqueira (Foto: Angop)
Deputada Carolina Cerqueira (Foto: Angop)
Deputada Carolina Cerqueira (Foto: Angop)

O Estado Angolano está profundamente engajado na melhoria das condições de vida das populações, apesar de o país enfrentar as sequelas de uma guerra devastadora e serem escassos os recursos para o gigantesco processo de reconstrução nacional e modernização da economia, afirmou a deputada Carolina Cerqueira.

Carolina Cerqueira chefia a delegação da Assembleia Nacional angolana a 132ª assembleia da União Inter-Parlamentar, cujos debates decorrem em Hanói (Vietname), de 28 de Março a 1 de Abril próximo.

Intervindo na sessão, a deputada disse que foram registados em Angola avanços na erradicação da pobreza, através de Programas Integrados de Combate à Pobreza e de Desenvolvimento Rural de implementação comunitária.

Nesta óptica, o Estado Angolano continua empenhado na implementação da iniciativa mundial dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, passando desde o ano 2000 os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, a fazer parte dos padrões referência para o desenho de políticas públicas em Angola, tendo reconhecido a coincidência de metas entre os propósitos expressos na Declaração do Milénio e no Plano de Longo Prazo “Angola 2025”.

Entre as políticas implementadas com maior impacto no alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, a parlamentar destacou a promoção da estabilidade política e económica, a diversificação e descentralização económica, a redução das assimetrias regionais, a igualdade de género e autonomização da mulher, bem como a prioridade do desenvolvimento humano e a melhoria da condição de vida das populações.

Paralelamente, acrescentou a deputada, tem-se verificado um processo gradual de fortalecimento das instituições nacionais, através da modernização e desburocratização da Administração Pública, assim como uma profunda reforma do Estado e aplicação de um Plano Nacional de Formação de Quadros.

“Os resultados têm sido evidentes em vários domínios”, frisou. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA