Cunene: Governo reúne-se em sessão extraordinária

Palácio do Governo do Cunene (Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)
Palácio do Governo do Cunene (Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)
Palácio do Governo do Cunene (Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)

Membros do governo da província do Cunene encontram-se reunidos hoje, quinta-feira, em Ondjiva, na sua primeira sessão extraordinária de 2015, para analisar a situação da seca e fome que assola a região.

Na sessão, que conta com a participação de administradores municipais do Cuvelai, Curoca, Cahama, Cuanhama, Namacunde e Ombadja, os membros estão a ser informados sobre a actual situação da seca e suas consequências junto das comunidades rurais.

Consta igualmente da agenda do encontro, a prestação de informações sobre o processo de divisão administrativa da província, reconfirmação dos limites dos municípios e da situação do Orçamento Geral do Estado revisto para 2015, apreciação do relatório de actividades do governo relativo ao exercício económico de 2014 e a criação de uma empresa agropecuária na província.

Na ocasião, o governador do Cunene, António Didalelwa, sublinhou que a sessão visa debruçar-se sobre o fenómeno da seca que afecta a região nos últimos tempos e culminam em crise alimentar, escassez de pastos e consequentemente desaparecimento de milhares de cabeças de gado, principal riqueza das populações nesta parte do país.

António Didalelwa referiu que no documento está contido igualmente o relatório das actividades desenvolvidas no âmbito das competências estatutárias e regulamentares da província, e os trabalhos efectuados pelos organismos do governo. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA