Cuanza Sul: Vice-governador destaca importância da capacitação das mulheres processadoras do pescado

Porto Amboim (Jorge Monteiro/PA)
Porto Amboim (Jorge Monteiro/PA)
Porto Amboim (Jorge Monteiro/PA)

O vice governador do Cuanza Sul para o sector económico, Franklin da Silva, destacou na segunda-feira, no porto Amboim, a importância da capacitação das mulheres processadoras do pescado, tendo em vista a gestão de seus negócios, a criação e aumento do rendimento familiar.

O vice-governador falou no seminário sobre “como gerir o seu negócio”, dirigido à mulheres processadoras do pescado, tendo argumentado que o curso, com uma duração de cinco dias, ajudará cada uma a aumentar os rendimentos, no quadro do processo de redução da pobreza no seio familiar.

Realçou que a comercialização do peixe seco para o mercado interno é feito pelo sector privado, entre grossistas e retalhistas, sendo que uma parte é comercializado nos mercados informais.

A conservação, segundo Franklin da Silva, precisa de ser melhorada, o que passa pela formação gizada pelo governo, em parceria com o INAPEM.

Pelo menos 100 mulheres processadoras do pescado nos municípios do Sumbe aprimora conhecimentos sobre como gerir o seu próprio negócio, como iniciar a sua empresa, características de quem quer ser empreendedor, como administrar o seu pequeno negócio, gestão de caixa contábil, perfil do empreendedor e empreendedorismo. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA