Cuanza-Sul: Governador avalia realojamento de famílias em áreas seguras

Eusebio Teixeira Governador do Cuanza Sul (Foto: Francisco Miudo)
Eusebio Teixeira Governador do Cuanza Sul (Foto: Francisco Miudo)
Eusebio Teixeira Governador do Cuanza Sul (Foto: Francisco Miudo)                                                                                                                       

O governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, avaliou hoje (quarta-feira), na localidade da Pomba Nova, município do Sumbe, o grau de execução do realojamento das pessoas que viviam em zona de risco.

No local, Eusébio de Brito Teixeira, recebeu explicações detalhadas do administrador municipal do Sumbe, Américo Alves Sardinha, como estão a ser loteados os terrenos e a sua distribuição à população.

Em declarações à imprensa no final da visita, o governador do Cuanza Sul adiantou que o processo de realojamento das famílias que viviam em zonas de risco está a correr a bom ritmo, visto que alguns populares já começaram a construir as suas residências.

Acrescentou que o Governo está a distribuir cimento, areia e chapas de zinco para que as famílias possam construir as suas casas sem sobressalto.

“Esperamos que outras pessoas que vivem em zonas de risco acatem o conselho dos técnicos da administração local, para que não aconteça como o sinistro de 11 de Março, no município do Lobito”, alertou Eusébio Teixeira.

Exigiu da administração municipal, maior aceleração na desmatação do terreno para que mais pessoas possam viver no local.

Para o administrador municipal do Sumbe, a administração tem loteado 205 espaços para construção, dos quais 105 já foram distribuídos aos proprietários com as sua respectiva documentação.

“Queremos que a população viva em áreas condignas, por isso estamos a distribuir os terrenos loteados e material de construção para feitura das suas casas”, disse o administrador.

Adiantou que serão construídas escolas, hospital, quadras polidesportivas, lojas e outras infra-estruturas para permitir que os moradores não se desloquem até à cidade para compra de alguns bens.

Exortou a população a ter um comportamento digno, na hora da construção das suas residências por forma a manterem o mesmo padrão.

Na localidade da Pomba Nova, serão loteados terrenos para a construção de residências de alto padrão e implantação de indústria. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA