Cuanza Norte: Responsável insta jovem mulher a apostar na formação

Cuanza Norte: Jovem mulher instada a apostar na formação (Foto: Diniz Simão)
Cuanza Norte: Jovem mulher instada a apostar na formação (Foto: Diniz Simão)
Cuanza Norte: Jovem mulher instada a apostar na formação (Foto: Diniz Simão)

A responsável do sector da Família e Promoção da Mulher no município de Quiculungo (Cuanza Norte), Anersa Curiqueca, instou hoje, quinta-feira, as mulheres da circunscrição, sobretudo as jovens, a apostarem na formação acadêmica e profissional, por constituírem a base de emancipação feminina e participação activa no processo de reconstrução e desenvolvimento do país.

Em declarações à Angop no quadro das jornadas do Março-mulher, Anersa Curiqueca disse que o sector da Família no município de Quiculungo encontra-se empenhado na mobilização de mulheres para aderência massiva no processo de ensino, alfabetização e formação profissional.

A responsável manifestou-se, por outro lado, preocupada com o número elevado de gravidezes precoces na circunscrição, facto que considerou contribuir para o elevado índice de abandono escolar por parte da camada feminina, perigando o futuro das mesmas e dos filhos.

Defendeu igualmente a necessidade do reforço do diálogo entre pais e filhos, como medida para a promoção do resgate dos valores morais e cívicos, a par do reforço da harmonia no seio das famílias.

Quiculungo é um município do Cuanza Norte situado a 138 quilómetros de Ndalatando (capital da província) que compreende uma extensão territorial de 475 quilómetros quadrados, com uma população estimada em 10 mil e 60 habitantes, segundo dados do censo populacional de 2014. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA