Cuanza Norte: Polícia detêm 23 cidadãos acusados de envolvimento em práticas ilícitas

Supostos marginais detidos (Foto: Lucas Neto)
Supostos marginais detidos (Foto: Lucas Neto)
Supostos marginais detidos (Foto: Lucas Neto)

Vinte e três cidadãos, entre os quais um de nacionalidade vietnamita, foram detidos pela Polícia Nacional no Cuanza Norte, acusados de envolvimento na autoria de 26 crimes de natureza diversa ocorridos na província, de 23 de Fevereiro à 2 de Março em curso.

Dados do balanço semanal da Polícia Nacional a que a Angop teve acesso quinta-feira, em Ndalatando, indicam uma redução de oito delitos comparativamente à semana precedente .

Dos crimes registados, refere, 24 foram esclarecidos, representando o alcance de uma operatividade policial na ordem dos 92 por cento.

O informe indica entre os crimes registados, 16 ofensas corporais, quatro furtos, três roubos, duas posse de estupefaciente e uma tentativa de violação.

Com 13 crimes registados, o município de Cazengo (sede da província) foi o mais delituosa da semana em análise, seguido de Ambaca e Banga com cinco e três delitos, respectivamente.

No quadro das acções de enfrentamento, a polícia protagonizou buscas dirigidas em diversos municípios da província e que culminaram com a detenção de 16 cidadãos acusados de envolvimento na autoria de crimes de ofensas corporais, furtos, homicídio preterintencional e cultivo de estupefaciente (liamba).

A referidas buscas culminaram igualmente com a apreensão de 300 gramas de estupefaciente, vários equipamentos militares, electrodomésticos, três motociclos, entre outros bens.

No cômputo das acções de protecção civil e bombeiros, foram registados dois incêndios de pequenas proporções, um dos quais ocorrido nas instalações da Sonangol Distribuidora do município de Lucala, do qual resultou danos materiais avaliados em dez milhões, 036 mil e 500 kwanzas, sendo o curto circuito a causa principal das referidas conflagrações.

Do balanço do corpo de bombeiros, consta igualmente uma invasão de enxame de abelhas, um acidente de viação com duas vítimas encarceradas e uma queda de árvore. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA