Cuanza Norte: Administração de Quiculungo apostada na massificação do desporto

João António de Gaspar, Administrador municipal de Quiculungo (Foto: Lucas Leitão)
João António de Gaspar, Administrador municipal de Quiculungo (Foto: Lucas Leitão)
João António de Gaspar, Administrador municipal de Quiculungo (Foto: Lucas Leitão)

O administrador do município de Quiculungo, província do Cuanza Norte, João António Gaspar, revelou domingo que o se encontra actualmente engajado na promoção de actitividades de massificação do desporto, visando a descoberta de novos talentos em várias modalidades, a par da ocupação dos tempos livres dos jovens.

Em declarações à imprensa, João António Gaspar disse constar na estratégia da administração municipal de Quiculungo a massificação do futebol onze, por constituir uma modalidade que congrega um número significativo de jovens, a par do atletismo.

Referiu que no âmbito da massificação do desporto, particularmente o futebol, o município viu emergir um clube local denominada Serra da Comba, integrado exclusivamente por jovens atletas e que compete actualmente no campeonato provincial da modalidade.

“Vamos agora começar a pensar no atletismo, porque aqui há potencial. Existem jovens com potencial e queremos também apostar nesta modalidade para que possam representar o município nas competições provinciais e nacionais”, referiu.

João António Gaspar disse, por outro lado, existirem já algumas iniciativas destinadas a criação de um núcleo de basquetebol adstrito a equipa da Serra da Comba, como resultado da criação, há dois anos, de um edifício desportivo e recreativo dotado de uma infra-estrutura moderna com condições para a prática de várias modalidades. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA