Cuanza Norte: Acidentes de viação fazem dois mortos e seis feridos no final de semana

Acidentes de viação fazem dois mortos (Foto: Lucas Leitão)
Acidentes de viação fazem dois mortos (Foto: Lucas Leitão)
Acidentes de viação fazem dois mortos (Foto: Lucas Leitão)

Dois mortos, seis feridos e prejuízos materiais avaliados em 90 mil kwanzas, constitui o saldo de cinco acidentes de viação ocorridos nas estradas da província do Cuanza Norte durante o fim-de-semana prolongado, soube a Angop de fonte policial.

Em declarações à Angop hoje, terça-feira, o responsável da secção de divulgação e propaganda da Direcção de Viação e Trânsito no Cuanza Norte, terceiro subchefe Bernardo Alexandre Luimbi disse constarem entre a natureza dos acidentes, duas colisões entre veículos automóveis e motociclos, enquanto que o despistes, colisão entre veículos automóveis e atropelamento registarem um caso cada.

Referiu que comparativamente ao fim-de-semana precedente, a corporação registou o aumento de um acidente, mais um morto e elevação de quatro feridos.

Bernardo Luimbi apontou o excesso de velocidade e o desrespeito às normas de trânsito como principais causas dos acidentes ocorridos nos municípios de Cazengo (sede da província), Cambambe, Lucala e Golungo Alto.

Cuanza Norte é uma província de Angola situada a 190 quilómetros de Luanda, capital do país, constituída por uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados que compreendem 10 municípios e 31 comunas. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA