Cuando Cubango: Famílias regressadas da Zâmbia recebem apoio da OMA

OMA (mpla.ao)
OMA (mpla.ao)
OMA (mpla.ao)

Quatro famílias, num total de 49 pessoas, regressadas recentemente da Zâmbia receberam terça-feira, da OMA (Organização da Mulher Angolana) no Cuando Cubango bens alimentares de primeira necessidade.

O acto de entrega coube a primeira secretária da OMA no Cuando Cubango, Isabel Ferro, testemunhado pelo primeiro secretário municipal do Rivungo, Júlio Vidigal, sendo que do donativo constam sacos de farinha de milho, arroz, sal, caixas de óleo alimentar, entre outros produtos, que serão entregues pela administração da jurisdição.

Ao falar à imprensa, a secretária da OMA no Cuando Cubango, Isabel Ferro, fez saber que a acção de solidariedade enquadrou-se nas comemorações do 02 de Março, Dia da Mulher Angolana, e com vista a diminuir as dificuldades das famílias regressadas.

Fez saber que actos do género, foram recentemente direcionados aos Serviços Prisionais de Menongue, ao Lar da Terceira Idade, ao Centro Mbembwa, em Menongue, onde vivem crianças órfãs, abandonadas e em conflito com a lei.

Dada a actual seca que se verifica no Rivungo, a responsável fez saber que a direcção que dirige, incentivou maior aproveitamento das culturas de baixa junto do rio Cuando, para o cultivo de produtos que possam acudir a carência do milho, massango, massambala e outras culturas prejudicadas. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA