CPA balanceia actividades de 2014 e perspectiva 2015

António da Luz - Secretário geral do Comité Paralímpico Angolano (Foto: Marcolino)
António da Luz - Secretário geral do Comité Paralímpico Angolano (Foto: Marcolino)
António da Luz – Secretário geral do Comité Paralímpico Angolano (Foto: Marcolino)

O Comité Paralímpico Angolano (CPA) realiza sábado, em Luanda, uma reunião de balanço das actividades de 2014, para aprovação do relatório e contas, do calendário de competições e perspectivas para o presente ano, afirmou nesta quarta-feira à Angop, o secretário-geral da instituição, António da Luz.

De acordo com o responsável, o acto será dirigido pelo vice-presidente de direcção Lobo do Nascimento, numa altura em que decorrem os transmites para a primeira competição internacional da época, mormente, a participação de Angola no meeting de atletismo, de 23 a 25 deste mês, em Túnis (Tunísia).

Sobre as actividades realizadas no ano transacto, destaque para a realização de todas as provas nacionais nas diferentes modalidades, a disputa da IX edição da Taça José Sayovo, que contou com um universo de 500 atletas e campeonato nacional de corta-mato, que teve a participação de 230 atletas.

Em 2014, destaque ainda para a realização da 14ª edição da Taça Internacional Lwini, a campanha nos jogos da SADC no Zimbabwe (seis medalhas de ouro) e a conquista do segundo lugar no mundial de futebol com muletas, no México.

Para 2015, o CPA agendou a participação numa série de competições qualificativas aos jogos paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro (Brasil). Além do meeting de atletismo deste mês, em Túnis (Tunísia), destaque ainda para o Open internacional “Caixa Lotarias” no mês de Abril, em São Paulo (Brasil), e campeonato do mundo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), no mês de Outubro em Doha (Qatar). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA