Construção da centralidade de Malanje arranca em Outubro deste ano

Presidente do Conselho de Administração da Imogestin, Rui Cruz (ANGOP/Arquivo)

Presidente do Conselho de Administração da Imogestin, Rui Cruz (ANGOP/Arquivo)
Presidente do Conselho de Administração da Imogestin, Rui Cruz (ANGOP/Arquivo)

As obras de construção da futura centralidade de Malanje, localizada no bairro da Carreira de Tiro 2, arranca no próximo mês de Outubro deste ano, com a construção numa primeira fase de mil e 500 apartamentos do tipo T3, dos 6 mil previstos.

A informação foi avançada, quarta-feira, nesta cidade, pelo Presidente do Conselho de Gestão da Imogestin, Rui Cruz a saída do encontro com o governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, que visou apresentar a proposta do programa de execução das centralidades da Carreira de Tiro e da Catepa.

Rui Cruz fez saber que a centralidade da Carreira de Tiro 2, que já possui um projecto muito adiantado, as suas obras serão concluídas no primeiro trimestre de 2018, com a construção de outras infra-estruturas de apoio e edifícios públicos.

O responsável disse que a empresa construtora das obras, será indicada pelo Executivo central.

Consta do projecto, a construção de arruamentos com sistema de esgoto e drenagem de águas residuais, redes de água e telecomunicações, subestações de energia para abastecer a centralidade, posto de combustível, esquadra policial, quartel de bombeiros, centro de saúde e iluminação pública.

Durante a sua visita de algumas horas à provincia, Rui Cruz esteve nas reservas do estado da Catepa e da Carreira de Tiro 2. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito que este projecto foi bem pensado e o seu desenvolvimento é sempre voltado para o realojamento em boas condições da população local. eu como jovem e anterior residente no mesmo bairro, acredito que estaríamos a ser muito bem premiados com esta centralidade e com certeza vai ser de longe um dos grandes feitos na cidade de Malanje.

DEIXE UMA RESPOSTA