Comandante da Marinha de Guerra valoriza formação

Almirante Augusto da Silva Cunha (Foto: Rosário Santtos/Arq.)
Almirante Augusto da Silva Cunha (Foto: Rosário Santtos/Arq.)
Almirante Augusto da Silva Cunha (Foto: Rosário Santtos/Arq.)

O Comandante da Marinha de Guerra (MGA), almirante Augusto da Silva Cunha, destacou hoje, sexta-feira, em Luanda, a importância da formação de quadros a nível do ramo que dirige e em geral no país, em diversas especialidades, com vista ao desenvolvimento da República de Angola.

O responsável militar fez este pronunciamento na cerimónia de abertura do ano académico 2015/2016, que teve lugar hoje na Academia Naval da MGA, que contou com a presença de oficiais generais e almirantes das Forças Armadas Angolanas, docentes da Marinha Portuguesa e de Angola, cadetes e individualidades ligadas ao ensino superior no país.

Na sua breve intervenção, o almirante Augusto da Silva Cunha garantiu para os próximos tempos melhorais nas academias do ramo, destacando a transferência da academia, da Marinha de Guerra Angolana ( Ilha do Cabo, em Luanda) para a província de Benguela, cujas instalações estão em construção.

Neste ano, na Academia Naval da MGA vão frequentar 172 cadetes do 1º ao 5º ano, os cursos de Marinheiro e Engenharia Naval.

Para os próximos anos o comando da MGA prevê incluir na Academia Naval cursos de Armas Eletrônicas, Fuzileiros Navais e Administração Naval.

Na ocasião, aos participantes foi dada uma aula magna com o tema “Desafios do processo de formação de quadros em Angola”, pelo magnífico reitor da Universidade Agostinho Neto, professor Orlando da Mata. Foram também entregue prêmios ao melhores cadetes do ano lectivo 2014/2015. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA