Cientista quer aumentar expectativa de vida para 500 anos

(DR)
(DR)
(DR)

Já pensou se houvesse, ainda hoje, uma testemunha ocular do descobrimento do Brasil? Impossível, pois ela teria que ter mais de 500 anos, certo? Pois bem, um neurocientista quer transformar isso em algo plausível. Director da Google Ventures, Bill Maris tem um ambicioso projecto para fazer o ser humano viver até os 500 anos.

A Google Venture é a directriz de capital de risco da empresa de tecnologia. Por meio delas, Maris já investiu US$ 425 milhões em tecnologias médicas para modificar o DNA e prolongar a vida. Detalhe: todo esse investimento foi feito apenas em 2015. O neurocientista, agora, busca empresários dispostos a ampliar seu investimento por meio de financiamento. Com isso, ele pretende chegar logo à cura do câncer e de outras graves doenças.

A ideia, em um futuro próximo, é fazer que a ciência possa reparar danos causados pelo consumo de álcool e tabaco, além de doenças como Parkinson e Alzheimer. O criador do ambicioso projecto, no entanto, divulga poucas informações sobre seu plano.

Ridicularizado por algumas pessoas por conta do seu projecto, Maris tem uma resposta simples e directa para os cépticos: o iPhone 6. “Há cinco anos, isso teria sido inimaginável e, há vinte anos, não era sequer possível falar sobre esse aparelho e sua tecnologia”, afirma ele ao pegar seu smartphone nas mãos. Por isso, acredita que a ciência pode evoluir rapidamente para que o homem viva cinco séculos. (yahoo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA