Chuva causa inundações e dificulta circulação no Cazenga

Estragos da chuva em Luanda (Foto: Arquivo/Pedro Parente)
Estragos da chuva em Luanda (Foto: Arquivo/Pedro Parente)
Estragos da chuva em Luanda (Foto: Arquivo/Pedro Parente)

Casas inundadas, ruas e estradas intransitáveis é o cenário que se regista hoje, terça-feira, no município do Cazenga, em Luanda, depois da chuva que abateu sobre a capital do país na tarde e noite desta segunda-feira.

O panorama “desolador” causado pela chuva foi constatado hoje, terça-feira, pela Angop nos arredores do município, tendo encontrado ruas cobertas de charcos de água e lamaçais, impedindo a movimentação dos citadinos.

A reportagem da Angop constatou que as áreas mais afectadas são as da comuna do Cazenga Popular, mas concretamente nas imediações do mercado Asa Branca, Catumbela, Terra Vermelha, Mabululo, Velho-Kimbundu, Vila-Flor, kala-wenda, 5ª, 6ª, 7ª Avenida.

Fazendo-se transportar de baldes e banheiras, os munícipes, nas primeiras horas do dia, evacuavam a água que invadiu as residências.

Outros, com pás e enxadas procuram de forma acelerada esvaziar os charcos provocados pelas chuvas.

Ao longo da via, por consequência da chuva, é notório nas paragens dos táxis “vulgo candongueiros” o fluxo de citadinos à espera de um meio de transporte para se deslocarem ao centro da cidade.

No percurso é ainda evidente a existência de árvores caídas e amontoados de lixo.

O cenário tem-se verificado com frequência naquela zona da capital de Luanda, sempre que se registam cargas de chuva pela cidade.

Cazenga é um dos sete municípios da província de Luanda e possui uma população estimada em dois milhões de habitantes, distribuídos nas comunas do Tala-Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda.

Até ao momento ainda não há informações do Serviço Nacional de Bombeiros sobre o ponto da situação, em resultado da que caiu sobre Luanda na tarde e da noite desta segunda-feira, bem como nas primeiras horas de hoje, terça-feira. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA