Chefe de diplomacia brasileira aguardado terça-feira em Luanda

Armando Monteiro (correiobraziliense.com.br)
Armando Monteiro (correiobraziliense.com.br)
Armando Monteiro (correiobraziliense.com.br)

O ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil, Mauro Luís Lecker Vieira, efectua uma visita de trabalho a Angola de 31 de Março a 2 de Abril no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

De acordo com uma nota do Ministério angolano das Relações Exteriores o chefe da diplomacia brasileira, que encabeça uma delegação integrada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, irá manter encontros com o seu homólogo angolano, Georges Chikoti, com quem deverá passar em revista questões de interesse mútuo entre Angola e Brasil.

O programa de visita do governante brasileiro contempla igualmente a assinatura de dois memorandos de entendimento para promoção de investimentos nos sectores da Indústria, Agricultura, Energia e Serviços.

Os governos de Angola e Brasil assinaram em 11 de Junho de 1980, o Acordo Geral de Cooperação Económica , Técnico-Cientifico e Cultural, um convénio que serviu de base fundamental para fortalecer os laços de amizade e cooperação entre os dois países.

Angola e Brasil estabeleceram relações diplomáticas em 12 de Novembro de 1975, um dia depois da proclamação da Independência da nação Angolana. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA