Bié: Trinta comunas possuem sistema de abastecimento de água potável

Carlos Ulombe da Silva - Vice-Governador para Esfera Política e Social (Foto: Jilmar Enoque)
Carlos Ulombe da Silva - Vice-Governador para Esfera Política e Social (Foto: Jilmar Enoque)
Carlos Ulombe da Silva – Vice-Governador para Esfera Política e Social (Foto: Jilmar Enoque)

Trinta comunas da província do Bié possuem sistemas de captação e distribuição de água potável, colocados no âmbito das estratégias do governo local, virado na melhoria da qualidade de vida das populações.

A afirmação é do vice-governador para a esfera Política e Social, Carlos Ulombe Esperança da Silva, em declarações nesta terça-feira à Angop, na cidade do Cuito, tendo sublinhando que os sistemas de água potável foram construídos no quadro do programa de combate à fome e à pobreza no seio das comunidades.

Carlos Ulombe Esperança da Silva avançou ainda que a construção dos empreendimentos estão a contribuir na redução de doenças provocadas pelo consumo de água não tratada, e encurtou distâncias das populações na procura do precioso líquido.

Reafirmou ainda que, o governo da província do Bié, nos últimos quatro anos, colocou à disposição das populações, mais de 900 novos furos de água potável nas cidades e periferias, bem como nas comunidades rurais.

A província do Bié possui uma população estimada em um milhões 338 mil 923 habitantes, distribuídos em nove municípios e 30 camunas, na sua maioria camponesa. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA