Bié: Pais satisfeitos com construção de novas escolas

António Camati, Encarregado de Educação (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
António Camati, Encarregado de Educação (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
António Camati, Encarregado de Educação (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

Os pais e encarregados de educação da localidade de Calonuima, município do Cuito (Bié), manifestaram-se satisfeitos com o desempenho do governo da província, em função da melhoria das condições de ensino, por meio da construção e apetrechamento de mais instituições académicas.

A satisfação foi expressa segunda-feira na mensagem da comunidade, lida pelo membro da comissão de pais e encarregado de educação, António Camati, na cerimónia de inauguração da escola do primeiro ciclo Comandante Cataleco, no bairro Calonuima, no município do Cuito (Bié).

Os encarregados, através da mensagem, garantem contribuir na preservação da nova infra-estrutura, mormente ajudar na segurança, por forma a evitar a destruição de vidros, janelas, roubo de portas, entre outros actos nocivos.

Os pais e encarregados de educação comprometem-se igualmente a reforçar o diálogo com os alunos/filhos no sentido de dedicarem-se mais aos estudos e recompensar o esforço do governo.

A escola com 12 salas de aulas entrou em funcionamento no bairro Calonuima, município do Cuito (Bié), construído no quadro das estratégias do governo e melhorar cada vez a qualidade do ensino nesta parcela do país.

Inaugurado no âmbito do programa dos 40 anos da independência de Angola, a nova instituição de ensino, vocacionada ao primeiro ciclo, possui ainda sala para professores, gabinetes, quartos de banho e um vasto pátio para estacionamento de viaturas.

A nova escola vai permitir que mil 200 crianças estudem em melhores condições de aprendizagem. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA