Bié: Novo alvará vai dinamizar actividade comercial

Ludmila Gomes - Directora do Comércio no Bié (Foto: LEONARDO CASTRO)
Ludmila Gomes - Directora do Comércio no Bié (Foto: LEONARDO CASTRO)
Ludmila Gomes – Directora do Comércio no Bié (Foto: LEONARDO CASTRO)

A directora do Comércio, Hotelaria e Turismo no Bié, Ludmila Gomes, disse nesta terça-feira que a emissão do Novo Alvará Comercial vai dinamizar a actividade dos empresários, bem como contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da região.

Falando à Angop, sobre o assunto, a responsável sublinhou que para garantir as actividades, o sector adquiriu equipamentos para emissão do Novo Alvará Comercial.

O Novo Alvará Comercial começou já ser emitido há oito dias na província do Bié.

A província do Bié controla 707 unidades comerciais. A responsável apelou a necessidade dos mesmos afluírem àquela instituição a fim de tratarem o Novo Alvará Comercial, documento que os habilita ao exercício legal das suas actividades.

O novo documento, lançado oficialmente em Agosto de 2013 na capital do país, Luanda, tem validade de cinco anos renováveis, de acordo com a actual legislação comercial e o decreto presidencial nº 288/10, de 30 de Novembro, que aprova o Regulamento das Actividades Comerciais no país.

A província do Bié possui uma população estimada um milhão 338 mil 923 habitante, distribuídos em nove municípios, nomeadamente Cuito, Cuemba, Catabola, Camacupa, Chinguar, Cunhinga, Chitembo, Andulo e Nhârea. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA