Bié: Município da Nhârea ganha infraestrutura da Comissão Eleitoral

Comissão municipal eleitoral da Nhârea (Foto: JILMAR ENOQUE)
Comissão municipal eleitoral da Nhârea (Foto: JILMAR ENOQUE)
Comissão municipal eleitoral da Nhârea (Foto: JILMAR ENOQUE)

O município da Nhârea, a 175 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié ganhou, sexta-feira, um imóvel destinado a Comissão Municipal Eleitoral, com vista a dignificar e garantir acomodação dos seus quadros que funcionam na circunscrição.

A instituição inaugurada pelo seu presidente provincial da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) no Bié, Daniel Chimbinga Chande, teve o seu início em 2008, em condições menos boas em comparação as actuas com 14 compartimentos, com realce para um gabinete do responsável local, sala de reuniões, sala de dados, dos comissários, dos técnicos, uma arrecadação, lavabos, entre outros.

Na ocasião, o presidente da Comissão Municipal Eleitoral de Nhârea, Castro Inocêncio da Silva, afirmou que a entrada em funcionamento da instituição constitui uma mais-valia para os funcionários e para a população no geral, realçando que, doravante a prestação de serviços será mais responsável.

Por sua vez, o presidente da CPE, Daniel Chimbinga Chande, disse que a nova infra-estrutura vai facilitar o trabalho e proporcionar maior diálogo, partilha de informações, permitindo ainda a formação integral e participada dos problemas e desafios eleitorais. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA