Bié: Mais de oito mil alunos beneficiam de merenda escolar

Merenda escolar impulsiona aprendizagem nos alunos (Foto: JILMAR ENOQUE)
Merenda escolar impulsiona aprendizagem nos alunos (Foto: JILMAR ENOQUE)
Merenda escolar impulsiona aprendizagem nos alunos (Foto: JILMAR ENOQUE)

Oito mil 905 alunos do ensino primário da província do Bié irão beneficiar, dentro de 15 dias, da merenda escolar, garantiu hoje, quarta-feira, o director provincial da educação, Basílio Caetano.

O responsável frisou que o programa vai continuar a ser implementado em duas vertentes, sendo uma na base de produtos industrializados e outra com produtos de campo, este último com a maior percentagem, por propiciar nutrientes saudáveis para as crianças.

Basílio Caetano afirmou que, numa primeira fase e tendo em conta alguns constrangimentos de várias índoles que a instituição atravessa, o programa apena vai beneficiar os alunos referenciados.

Alertou que, comparativamente ao ano académico 2014, a quantidade de alunos a beneficiar da merenda escolar baixou para menos 20 mil alunos, dos mais de 30 mil alunos.

Sublinhou que a distribuição da merenda escolar nas escolas do ensino primário, além de motivar os alunos a assistirem as aulas, tem também contribuído para um bom rendimento no processo de aprendizagem das crianças.

Considerou a merenda escolar de um elemento importantes dentro do sector da Educação, impulsionando de certa forma as crianças a participarem activamente nas aulas. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA