Bié: Investimentos no sector das águas permitem abatecimento a mais de trezentas famílias na Nhârea

Logotipo da Agua para todos (Foto: Angop)
 Logotipo da Agua para todos (Foto: Angop)

Logotipo da Agua para todos (Foto: Angop)

Mais de trezentas famílias do município de Nhârea, a 175 quilómetros a norte da cidade do Cuito (Bié), passaram a beneficiar de água potável nos últimos dias, deu a conhecer hoje (segunda-feira), no Cuito a administradora local, Maria Lúcia Ganja Chicapa.

Em declarações à Angop, a responsável sublinhou que as famílias tiveram este beneficio em função da construção do sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável nas comunas da Lúbia, Gamba, Dando e Caieie, respectivamente.

Sem revelar o valor investido, a administradora municipal da Nhârea, Maria Lúcia Ganja Chicapa, frisou que os empreendimentos foram realizados no quadro do programa “Água para todos, daquela circunscrição.

Salientou ainda que administração, através das autoridades tradicionais e religiosas sensibilizam a população no sentido de preservarem as manivelas e chafarizes colocados a nível das comunidades.

O município de Nhârea, província do Bié, possui mais de 60 mil habitantes distribuídos em quatro comunas, na sua maioria camponesa. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA