Bié: Governo garante reforçar combate a sinistralidade rodoviária

Bié: Carlos Ulombe da Silva - Vice-Governador para Esfera Política e Social (Foto: Jilmar Enoque)
Bié: Carlos Ulombe da Silva - Vice-Governador para Esfera Política e Social (Foto: Jilmar Enoque)
Bié: Carlos Ulombe da Silva – Vice-Governador para Esfera Política e Social (Foto: Jilmar Enoque)

O Governo da província do Bié vai continuar a desenvolver acções que visam a redução significativa da sinistralidade rodoviária, reafirmou sábado, no Cuito, o vice-governador para a esfera Política e Social, Carlos Ulombe da Silva.

Em declarações à Angop, o responsável garantiu que as autoridades locais vão prosseguir com as campanhas de sensibilização contra a sinistralidade, no intuito de reduzir as mortes e danos materiais nas estradas da província.

Para tal, aconselhou os automobilistas no sentido de respeitarem as normas de segurança, desde o uso do cinto de segurança e capacete, não devendo usar o telemóvel durante a condução, bem como conduzir em estado de embriagues.

A acção, segundo o governante, vai contar com a intervenção da polícia de trânsito, associações juvenis partidárias e religiosas, mormente a JMPLA e os escuteiros, autoridades tradicionais, entre outros actores da sociedade.

De salientar que a semana passada foram registados 21 acidentes de viação, menos seis em relação ao período anterior, que resultaram em dois mortos (menos sete) 21 feridos (menos nove) e danos materiais avaliados em 981 mil kuanzas (menos 162 mil kuanzas). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA