Bié: Bombeiros registam 182 incêndios

(Gene Blevins/Reuters)
(Gene Blevins/Reuters)
(Gene Blevins/Reuters)

Cento e oitenta e dois incêndios foram registados na província do Bié, durante o ano de 2014, informou hoje, terça-feira, à Angop, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Vasco Chioca.

Comparativamente ao período anterior houve uma redução de 78 incêndios, fruto da sensibilização que a corporação tem efectuado nas comunidades, sobre a prevenção dos mesmos.

Vasco Chioca sublinhou que os referidos incêndios foram registados no município do Cuito com 117 e os outros 65 nas demais municipalidades da província do Bié.

Segundo ele, como consequência destes incêndios, cinco pessoas morreram carbonizadas e dez outras ficaram feridas.

Os sinistros causaram ainda danos materiais avaliados em 16 milhões 820 mil Kuanzas, menos quatro milhões 486 mil Kuanzas.

Salientou que os referidos incêndios afectaram o sector habitacional com 130 casos, 19 no sector estatal, 13 no sector privado, cinco nos transportes, oito na ENANA, dois no Ministério da Defesa, um em instituição religiosa.

O responsável apontou como principais causas destes sinistros, o curto-circuito, fogo posto, fuga de gás e negligência. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA