Bié: Administração acelera processo de distribuição de terrenos

Edilson Ngueve da Silva Watanga - administrador adjunto do Cuito para a Esfera Técnica e Infraestruturas (Foto: JULINO CAPINGALA)
Edilson Ngueve da Silva Watanga - administrador adjunto do Cuito para a Esfera Técnica e Infraestruturas (Foto: JULINO CAPINGALA)
Edilson Ngueve da Silva Watanga – administrador adjunto do Cuito para a Esfera Técnica e Infraestruturas (Foto: JULINO CAPINGALA)

A administração municipal do Cuito, na província do Bié, vai acelerar este ano o processo de distribuição de parcelas para auto- construção, visando garantir o crescimento da cidade de forma organizada e contribuir para o bem-estar das populações.

De acordo com o administrador adjunto do Cuito para a Esfera Técnica e Infraestruturas, Edilson Ngueve da Silva Watanga, a administração está a criar mecanismos para evitar a burocracia na distribuição de terrenos para a auto – construção dirigida.

Para facilitar o atendimento dos cidadãos, afirmou o responsável, foi instalado um “software” para emissão de documentos diversos, com maior realce ao título de propriedade do terreno.

Sem revelar as parcelas de terreno já distribuídas, apelou aos cidadãos que pretendem obter as suas moradias para dirigirem-se a administração local, a fim de obterem o terreno e, consequentemente, os documentos que autoriza a construção de forma legal da obra.

Disse que a administração local vai ainda apostar, em 2015, na urbanização dos bairros que estão a surgir ao redor da cidade do Cuito, sublinhando que a ideia visa facilitar a localização de espaços para a construção de empreendimentos sociais e facilitar a circulação de pessoas e bens com segurança. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA