Bié: Acidentes de viação causam duas mortes e 21 feridos

Acidentes de viação (ARQUIVO) (Foto: LINO GUIMARÃES)
Acidentes de viação (ARQUIVO) (Foto: LINO GUIMARÃES)
Acidentes de viação (ARQUIVO) (Foto: LINO GUIMARÃES)

Duas pessoas morreram e 21 ficaram feridas na sequência de 21 acidentes de viação, ocorridos nos últimos sete dias, na província do Bié.

Em relação ao mesmo período anterior, segundo o director do Gabinete de Comunicação e Imagem da Polícia Nacional, no Bié, superintendente-chefe António Hossi, a Polícia de Trânsito notificou menos acidentes de viação, menos sete mortos, assim como menos nove feridos.

Dos acidentes de viação, fazem parte, segundo o oficial superior, oito atropelamentos, seis choques entre veículos e velocípedes com e sem motor, cinco choques entre motociclos, um incidente e igual número de despiste.

São tidos como causas da sinistralidade no período em referência, o excesso de velocidade, mau estado de algumas estradas, imprudência, desrespeito aos sinais luminosos, não cedência de prioridade de passagem, associada a condução sob efeito do álcool.

Os acidentes aconteceram nos nove municípios da província, tendo sublinhado que os mesmos causaram igualmente danos matérias avaliados em981 mil kuanzas, menos 162 mil kuanzas em comparação a mesma etapa anterior.

Realçou a necessidade dos automobilistas na província e não só, no sentido de conduzirem com responsabilidade, por formas a evitar os danos humanos e materiais. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA