Benguela: Responsável destaca programas do governo inclusivos

Maria do Céu - Directora provincial da Família e Promoção da Mulher (Foto: Rosário Miranda)
Maria do Céu - Directora provincial da Família e Promoção da Mulher (Foto: Rosário Miranda)
Maria do Céu – Directora provincial da Família e Promoção da Mulher (Foto: Rosário Miranda)

A directora provincial da Família e Promoção da Mulher de Benguela, Maria do Céu Sousa, considerou de inclusivos os programas e projectos em execução na província para o desenvolvimento da mulher, na medida em que são implementados nas comunidades.

A responsável que falava à Angop por ocasião do dia 8 de Março, dedicado internacionalmente a mulher, lembrou que a maioria das preocupações apresentadas pelas mulheres no âmbito da auscultação à mulher rural, estão a ser resolvidas e equacionadas através dos vários programas e projectos do Estado.

Maria do Céu explicou que a falta de água potável, escolaridade, crédito agrícola, assim como a iluminação pública, nalgumas sedes comunais estão a ser resolvidos, já através dos programas em execução nas suas localidades, fazendo com que se promova mais dignidade a mulher.

Referiu ainda que, a problemática das telecomunicações, uma outra componente questionada pelas mulheres do campo, já não se faz sentir com maior relevância, visto que as operadoras sediadas na província tem proporcionado estes serviços as comunas, facilitando assim as comunicações entre as pessoas.

A directora referiu que, o problema das mulheres zungueiras estão a ser resolvidos paulatinamente, na medida em que as administrações municipais e comunais têm proporcionado espaços para o exercício da actividade comercial. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA