Benguela: Paulo Tjipilica orienta debate sobre papel da Provedoria de Justiça

Paulo Tjipilica - Provedor de Justiça (Foto: Gaspar Santos)
Paulo Tjipilica - Provedor de Justiça (Foto: Gaspar Santos)
Paulo Tjipilica – Provedor de Justiça (Foto: Gaspar Santos)

O provedor de Justiça de Angola, Paulo Tjipilica, orienta na tarde desta quarta-feira, na cidade do Lobito, um debate sobre a função, competências e utilidade da Provedoria de Justiça, no âmbito da defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

No debate, em que participam membros do governo, da sociedade civil, estudantes universitários, funcionários do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos e magistrados, Paulo Tjiplica vai esclarecer sobre a missão e função da Provedoria de Justiça.

Esta sessão de esclarecimento, no Lobito, consta da agenda da visita de trabalho de algumas horas do provedor de Justiça à província de Benguela, que esta manhã manteve um encontro de cortesia com o vice-governador provincial para o Sector Económico, Gika Manuel Morais.

A questão da construção de um edifício para a extensão dos serviços desse órgão para a província de Benguela, para a defesa dos direitos fundamentais, vai igualmente dominar a agenda do Provedor de Justiça.

A Provedoria de Justiça é uma instituição independente, que tem por objectivo a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, assegurando, através de meios informais, a justiça e a legalidade da administração pública. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA