Benguela: Jornadas da UNITA preparam desafios eleitorais

Ernesto Mulato, Vice- Presidente da Unita (Foto: Lino)
Ernesto Mulato, Vice- Presidente da Unita (Foto: Lino)
Ernesto Mulato, Vice- Presidente da Unita (Foto: Lino)

O vice-presidente da UNITA, Joaquim Ernesto Mulato, afirmou na cidade do Lobito, província de Benguela, que as V Jornadas Parlamentares do partido serviram para preparar as organizações de base nas tarefas inerentes aos próximos desafios eleitorais.

Segundo o dirigente, que falava a respeito do evento realizado de 9 a 11 deste mês, a reunião serviu para encorajar os militantes a continuarem a defender o país para um verdadeiro Estado democrático e de direito.

Considerou necessário que os militantes ajudem as entidades do governo a serem sensatas e a optarem por medidas de política económica e social, baseadas em princípios de racionalidade económica, de sanidade financeira e transparência na gestão do erário publico.

Deu a conhecer que o partido é contra a corrupção institucionalizada, excessiva concentração do poder e a não prestação regular de contas.

Informou que os participantes concluíram que a transparência eleitoral é uma questão de igualdade de oportunidade entre os concorrentes.

Durante as jornadas, o grupo parlamentar da UNITA deslocou-se aos municípios da província, para dialogar com os militantes, simpatizantes e aos representantes da sociedade civil sobre transparência eleitoral.

Durante três dias, foram debatidos temas sobre “o papel das organizações da sociedade civil na construção de uma sociedade democrática”, “a importância da transparência nos processos eleitorais em África como garantia da estabilidade”, “Sistemas de informação e gestão dos processos eleitorais”, “Angola e os actuais desafios no campo económico e financeiro”.

Os valores tradicionais perante os desafios da sociedade e o papel das organizações da sociedade civil na construção de uma sociedade democrática foram também debatidos. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA