Benguela: Governo decreta luto oficial em toda a extensão da Província

Governador Isaac dos Anjos (Foto: António Lourenço)
Governador Isaac dos Anjos (Foto: António Lourenço)
Governador Isaac dos Anjos (Foto: António Lourenço)

O governador de Benguela, Isaac Francisco dos Anjos, decretou hoje, sexta-feira, luto oficial em toda a extensão do território da Província, por um período de 24 horas, como sinal de pesar e solidariedade pela morte dos 66 cidadãos em consequência das chuvas registadas na noite de dia 11 de Março 2015.

De acordo com uma nota de imprensa que a ANGOP teve acesso, a província de Benguela registou a 11 de Março ocorrência de chuvas torrenciais com ventos ciclónicos , com maior incidência nos municípios do Lobito, Catumbela e Benguela.

Em decorrência desta catástrofe natural, de acordo com a mesma nota, se registou um número elevado de perdas de humanas e materiais.

Atendendo a dimensão humana e social da calamidade, o governo Provincial de Benguela, associa-se a consternação geral da população, ao sentimento de solidariedade de dor pelo momento difícil que se vive.

“É decretado luto oficial em toda a extensão do território da Província de Benguela por 24 horas, nos termos das competências que lhe são conferidas pelo artigo 0º, da lei 17/10 de 29 de Julho- lei da Organização e Funcionamento dos órgãos da Administração Local do Estado e da Constituição da República”, acrescenta a nota.

A tragédia ocorrida na cidade do Lobito causou a morte de 66 pessoas entre adultos e crianças, com 119 casas que desabaram, a inundação de 8 escolas e 42 casas sem cobertura, enquanto mais de 100 famílias ficaram desalojadas na sequência de chuvas. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA