Benguela: Governador exonera responsáveis de órgãos da administração municipal

Benguela: Governador provincial, Isaac dos Anjos (Foto: António Lourenço)
Benguela: Governador provincial, Isaac dos Anjos (Foto: António Lourenço)
Benguela: Governador provincial, Isaac dos Anjos (Foto: António Lourenço)

Dois administradores de zonas (equivalentes a comunas), igual número de chefes de repartição e um de secção da administração municipal de Benguela, foram exonerados de suas funções, pelo governador da província, Isaac dos Anjos, no âmbito da organização e funcionamento dos órgãos locais, segundo um despacho tornado público hoje, terça-feira.

Foram exonerados os administradores das zonas B e C, Vasco Cambongue e Alberto Magno Caley, respectivamente, Maria José Marques, chefe de Repartição Municipal dos Assuntos Sociais da administração municipal de Benguela, José Augusto Vieira, chefe de Repartição de Serviços Técnicos do mesmo órgão e Manuel Catumbela Chirima, do cargo de chefe de Secção de Registo Eleitoral.

Em outro despacho, o governador de Benguela, Isaac dos Anjos, procedeu à nomeação de Domingos Cipriano Jeke para o cargo de administrador da zona A, Manuel Catumbela Chirima, para administrador da zona B, assim como Manuel Feliciano Dingate para exercer as mesmas funções na zona C.

Foram ainda nomeados Maria Josefina Marques para chefe de Secção de Assistência Social, Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra, Família e Promoção da Mulher da Repartição dos Serviços Sociais da Administração Municipal de Benguela, Júnior João para responsável pela Secção de Cultura, Juventude e Desportos da mesma instituição, Celino Loneke, chefe de Secção dos Registos, para além de Mariano Justo que passa a responder pela Secção Municipal de Recursos Humanos.

Ocupando uma área de 2.100 quilómetros quadrados, o município de Benguela (é a capital da província com o mesmo nome) conta com cerca de 513 mil habitantes, segundo os dados no âmbito do Censo de 2014, e divide-se em seis comunas: Zona A, B, C, D, E e F.

O município sede da província limita a Norte com o município do Lobito, a Leste com os municípios do Bocoio e Caimbambo, a Sul com o da Baía Farta e a Oeste com o Oceano Atlântico. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA