Benguela: Ganda acolhe acto provincial da fundação da Oma

Benguela: Cidade da Ganda (Foto: Agostinho Isabela)
Benguela: Cidade da Ganda (Foto: Agostinho Isabela)
Benguela: Cidade da Ganda (Foto: Agostinho Isabela)

O município da Ganda, 202 quilómetros a sul da cidade de Benguela, acolhe hoje, segunda- feira, o acto central provincial do 53º aniversário da fundação da Organização da Mulher Angolana.

O acto que será antecedido por uma marcha de apoio ao presidente do partido, José Eduardo dos Santos, vai ser marcado com o ingresso de pelo menos 50 novas mulheres as fileiras da Oma, desfile de mulheres por profissões, cultura, hábitos e costumes dos povos da Ganda, exposição de produtos do campo e exibições culturais.

A jornada que decorrerá até 23 deste mês, tem ainda previsto encontros de esclarecimento sobre o objectivo da organização e deveres do militantes, visitas a comités do Mpla e secções de bases da Oma nas povoações e comunas, bem como encontros com antigas militantes da organização, mulheres de vários estratos sociais e equipas desportivas femininas.

Uma feira da saúde “viva e envelheça com saúde”, que se realizará na povoação da Katanda, comuna da Ebanga, 45 quilómetros da sede municipal da Ganda, é outra actividade prevista em saudação a data.

O secretariado municipal da Oma controla actualmente no município da Ganda, 25 mil e 24 mulheres filiadas na organização e enquadradas em 847 estruturas de bases. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA