Benguela: Crianças vítimas da chuva foram a enterrar

Corpos das vítimas da chuva foram a enterrar (Foto: José Honório)
Corpos das vítimas da chuva foram a enterrar (Foto: José Honório)
Corpos das vítimas da chuva foram a enterrar (Foto: José Honório)

Os corpos das 35 crianças vítimas da chuva que se registou na madrugada de quinta-feira no município do Lobito, província de Benguela, foram a enterrar hoje, sexta-feira, nos cemitérios do Ténis (Lobito) e do Luongo (Catumbela).

O acto foi orientado pelo chefe de repartição dos assuntos sociais da administração municipal do Lobito, Alberto Ngongo, que na ocasião manifestou a família enlutada os mais sentidos de pesar e garantiu que o governo continuar]a a trabalhar para garantir apoio as famílias afectadas.

Alberto Ngongo tranquilizou as famílias cujos corpos ainda não foram encontrados, afirmando que os trabalhos de busca e resgate prosseguirão.

Apelou a população a abster-se de construir em zonas de risco, com vista a evitar situações do género em época chuvosa.

O acto foi ainda marcado com a entrega de 30 mil Kwanzas a cada família das vítimas, pela Associação dos Jovens provenientes da República da Zâmbia (Ajapraz).

Assistiram o funeral das crianças, em que oito foram sepultadas no Lobito e 27 no Luongo, município da Catumbela, o primeiro secretário municipal do Mpla no Lobito, Julião de Almeida e uma delegação do comité provincial do Jmpla.

O funeral dos adultos está previsto para este tarde. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA