BDA Financiará apenas projectos acima de USD cinco milhões

BDA (DR)
BDA (DR)
BDA (DR)

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) vai, doravante, financiar directamente apenas os grandes projectos estruturantes, com valor superior a cinco milhões de dólares norte-americanos.

Os projectos mais pequenos vão ser repassados para os bancos comerciais, mas, para o efeito, está já a caminho uma linha de crédito avaliada em doze mil e quinhentos milhões de Kwanzas.

O presidente do conselho de administração do BDA, Manuel Neto da Costa, disse na terça-feira, 24/03, em Luanda, à RNA, que estas decisões constam da nova estratégia de actuação do BDA até 2017.

“Referimo-nos ao facto de ter sido aprovado o novo estatuto orgânico, para o Banco de Desenvolvimento de Angola, que elevou o capital social do banco para até cento e cinquenta milhões de Kwanzas”, informou.

E o Ministro da Economia, Abraão Gourgel, destacou, na ocasião, o alinhamento do BDA com os grandes objectivos do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND).

“O papel do BDA, ao angariar recursos para os grandes projectos, liberta alguma pressão da banca comercial e permite que esta se foque nos seus objectivos de financiamento, e desenvolva novas soluções para a economia. O alinhamento do BDA fase as necessidades do Plano nacional de Desenvolvimento, é uma notícia positiva para toda a economia”, assegurou. (rna.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA