Basquetebol: Interclube derrota 1º de Agosto e lidera provincial

(DR)
(DR)
(DR)

O Interclube derrotou quinta-feira, na capital do país, o 1º de Agosto, por 73-70, em jogo da terceira jornada do campeonato provincial de Luanda de basquetebol sénior feminino, disputado no pavilhão 28 de Fevereiro, no quartel principal de bombeiros.

As “polícias” lideram a competição com seis pontos, menos um das adversárias, que perderam nesta jornada (3), por diferença de três.

Na partida, as “militares não deixavam as donas da casa passarem aos dez pontos nos dois primeiros períodos (19-11 e 40-31), resultado que levou as duas agremiações ao intervalo.

No reatamento, apesar da boa vontade da equipa afecta ao Ministério do Interior ampliar a diferença no placar, os seus 22 pontos marcados não foram suficiente para travar as agostinas , que conseguiram encestar 14 pontos (62-45).

O interclube, que durante os três períodos teve vantagem de 1º de oito, 2º de nove e 3º de 17, no último não conseguiu gerir a vantagem abismal do período.

A equipa liderada por Jaime Covilhã, vendo a dificuldade das adversárias em manter a vantagem, pressionou mais e reduziu a diferença para três no resultado final (73-70).

No desafio, a base Italee Lucas foi a melhor marcadora do interclube, com 25 pontos, seguido de Sequoia Holmes (16).

Já no 1º de Agosto, a também base Sarah Ogke foi a melhor cestinha com 14, e sua colega de equipa Rosa Gola, com 13.

Na outra partida do dia, no pavilhão Vitorino Cunha, o Maculusso venceu a Universidade Lusíadas, por dez pontos de diferença (53-43) e assume a terceira posição, com 4 pontos, menos um do adversário. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA