Banda Kassav proporciona viagem ao passado da música antilhana

Cantora Ary e Kassav (Foto: Henri Celso)
Cantora Ary e Kassav (Foto: Henri Celso)
Cantora Ary e Kassav (Foto: Henri Celso)

Último no alinhamento da 3ª edição do Festival Sons do Atlântico, que teve como palco a Baia de Luanda, a banda antilhana Kassav proporcionou, nas primeiras horas deste domingo, uma viagem de regresso aos anos 80 e 90 do zouk das Antilhas.

Os Kassav, bem liderados pelo veterano e sempre activo Jacob Desvarieux, num concerto intenso, com som e luz de qualidade para o evento, brindou, em 2 horas de actuação, o público com vasto repertório onde sobressaem temas como “Se pa dye dye”, “Wep”, “Oule” e “Rété”.

Os integrantes da banda, contagiados por um público sempre activo e participativo, brindaram ainda a plateia com as músicas “solei”, “Siwo”, “Caie maman”, “Oh madiana”, “Non la”, entre outras, mostrando que continuam em alta no mercado angolano, pelos pulos e palmas de milhares de almas presentes no local.

A banda, cujos integrantes mostraram uma disposição permanente em palco, apesar da idade já avançada, levou o público a cantar e a dançar efusivamente os seus temas.

A actuação da banda Kassav, que começou seis horas depois da abertura do evento pela sul-africana Martnalia, mais tarde da hora prevista, foi antecedida primeiro pelos angolanos Paulo Flores/Matias Damásio, Zona 5, Puto Português e o grupo tradicional Batoto Yeto.

A banda fechou a sua actuação duas horas depois, isto por volta das 3h30 de domingo, tendo como convidada em palco a angolana Ary.

Kassav é uma banda de zouk de Martinica e de Guadalupe formada em 1979. Os membros originais da banda eram Jocelyne Béroard, Jacob Desvarieux, Jean-Philippe Marthély, Patrick St. Éloi, Jean-Claude Naïmro, e Georges Décimus (que actualmente não mais faz parte do grupo) juntamente com alguns outros componentes, que permaneceram pouco tempo no grupo.

O grupo lançou ao longo do seu percurso aproximadamente 30 álbuns (em forma de LP e/ou CD). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA