Bancos da SADC analisam crimes informáticos no encontro do Lubango

(TPA)

(TPA)
(TPA)

O subcomité de tecnologias de informação e comunicação do comité dos governadores dos bancos centrais da SADC está a analisar na cidade do Lubango a utilização dos recursos informáticos na actividade bancária a nível da região.O encerramento acontece na sexta-feira desta semana altura em que será apresentado um comunicado final da vigésima conferência.

Ao encontro  de troca de experiências participam os representantes dos bancos nacionais dos quinze países que compõem o sub comité, uma das unidades técnicas do comité dos governadores dos bancos centrais da SADC. Vários temas serão debatidos durante os cinco dias de trabalho.

A questão dos crimes informáticos também se coloca aos bancos centrais e comerciais mas, de acordo com o porta-voz do encontro, Fernando Quiuma, até agora Angola não registou qualquer problema nesta matéria.

O governador do banco central de Moçambique é o actual presidente do subcomité de tecnologias de informação e comunicação do comité dos governadores dos bancos centrais da SADC.

O lugar da realização da vigésima primeira conferência será definido nesta conferência que decorre na cidade do Lubango. (tpa.ao)

Paulino Gaspar/TPA-Lubango

DEIXE UMA RESPOSTA