ANIP assina contrato avaliado em mais USD dois biliões

Maria Luísa Abrantes, PCA ANIP (Foto: D.R.)
Maria Luísa Abrantes, PCA ANIP (Foto: D.R.)
Maria Luísa Abrantes, PCA ANIP
(Foto: D.R.)

A Agência Nacional de Investimento Privado (Anip) assinou, quinta-feira, em Luanda, sete contratos de investimentos avaliados em dois biliões 982 milhões, 306 mil, 991 de dólares ligados aos sectores de construção civil, telecomunicações, comércio, extracção e tratamento de sal.

Para além dos projectos das empresas angolanas Unitel e Imobiliária do Choping Kinaxixe, foram também assinados acordos com investidores da Turquia, Portugal, Emiratos Árabe Unidos, Inglaterra e Líbano.

De acordo com a Presidente do Conselho da ANIP, Maria Luísa Abrante, os projectos vão ser implementados nas províncias de Luanda, Benguel, enquanto os da Unitel será implementado em todo o país com a extensão de infra-estrutura da fibra óptica.

A responsável garantiu à imprensa que os acordos assinados vão permitir entrar no mercado do emprego dois mil 424 cidadãos.

Na óptica da responsável, a fibra óptica vai  possibilitar que o sinal da rede fixa chegue mais longe e possa  ser utilizado pelos estudantes e investigadores, sobretudo aos angolanos que frequentam aulas a distância. (portalangop.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA