Angola expõe potencialidade turística na Feira Internacional de Berlim

ITB Berlin 2015 (NextPax)
ITB Berlin 2015 (NextPax)
ITB Berlin 2015 (NextPax)

Depois da presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, de 24 de Fevereiro a um de Março, o Instituto de Fomento Turístico de Angola (INFOTUR) volta a promover o país como destino turístico, desta feita na 49ª edição da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB, sigla em inglês), aberta esta quarta-feira até domingo (dia 8), na capital alemã.

O INFOTUR considera que a presença de Angola em feiras internacionais, no caso a de Berlim, “é uma grande oportunidade para a exposição do potencial turismo angolano”, num palco onde perfilam mais de 10 mil expositores de 186 países, distribuídos por 26 pavilhões.

Segundo a directora técnica do INFOTUR, Laureth da Silva Bravo, em declarações à Angop, “em pouco mais de 24 horas na presente edição da Feira de Berlim, o pavilhão de Angola recebeu já mais de 800 visitantes, maioritariamente interessados em visitarem e investirem no sector turístico do país”.

Tendo com principal objectivo divulgar o potencial do país, quer em turismo de negócios e de lazer, Laureth da Silva está convicta que a meta dos mais de quatro mil visitantes ao “stand” angolano até ao fim do evento, será alcançado”.

Laureth da Silva fez saber também que Angola pretende ainda com o certame “manter os contactos, concretizar o aprendizado e tornar inadiáveis a formação dos seus quadros, visando responder a demanda do sector”.

Num espaço de 70 metros quadrados, além das Sete Maravilhas Naturais (Quedas de Calandula, Floresta de Maiombe, Lagoa do Carumbo, Grutas do Nzenzo, Morro do Moco, Quedas do rio Chiumbe e Fenda da Tundavala, entre outras) evidenciadas também na BTL, o INFOTUR expõe outros aspectos do país, como os ligados ao sector económico, “fundamentais para a diversificação”.

Paralelamente, a Feira Internacional de Turismo de Berlim, reservada apenas para visitantes profissionais, contempla congressos diários, visto como plataforma de discussão de questões relativas ao sector turístico em todo o mundo.

Em 2014, a ITB, a maior feira mundial da indústria turística, recebeu mais de 10 mil expositores de 189 países, que se exibiram a quase 175 mil visitantes. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA