Angola e Cuba avaliam cooperação

Manuel Vicente - Vice-Presidente da República - recebe embaixadora de Cuba (Foto: Pedro Parente)
Manuel Vicente - Vice-Presidente da República - recebe embaixadora de Cuba (Foto: Pedro Parente)
Manuel Vicente – Vice-Presidente da República – recebe embaixadora de Cuba (Foto: Pedro Parente)

A cooperação entre Angola e Cuba e a realização de visitas recíprocas de alto nível de governantes dos dois países foram discutidas nesta quinta-feira, numa audiência que o Vice-presidente da República, Manuel Vicente, concedeu à embaixadora cubana, Gisela Garcia Riveira.

De acordo com a diplomata cubana, passou-se em revista os principais temas de cooperação entre os dois países, com destaque para os sectores da educação e saúde.

Sublinhou que foi abordada a construção de residências para os médicos cubanos, visando melhorar as suas condições de alojamento.

Disse que as duas entidades discutiram ainda a preparação da visita do 1º Vice-presidente de Cuba, Miguel Diaz Canel, a Angola, prevista para a próxima semana, durante a qual deverá manter contactos com dignitários do Estado angolano.

Informou que foi igualmente aventada a possibilidade de visita do Vice-presidente angolano a Cuba, em data ainda por decidir.

Angola e Cuba mantém relações de cooperação nos domínios da educação, cultura, saúde, defesa e segurança, ciência e tecnologia.

A República de Cuba é um país de ilha no Caribe . Havana é a capital e sua maior cidade, secundada por Santiago de Cuba . (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA