Andebol: Selecção nacional regressa ao país

Selecção Nacional já no país depois do estágio na Europa (Foto: Henri Celso)
Selecção Nacional já no país depois do estágio na Europa (Foto: Henri Celso)
Selecção Nacional já no país depois do estágio na Europa (Foto: Henri Celso)

A selecção nacional sénior feminina de Andebol regressou esta manhã ao país, proveniente da Europa, onde cumpriu um micro-estágio de preparação, tendo em vista o torneio pré-olímpico que Luanda acolhe a partir do dia 19 de Março.

Na Holanda o sete nacional efectuou três jogos amistosos: Nos dois primeiros encontros, as angolanas perderam com Dalfesen da Holanda, por 26-36, e venceram a selecção de esperanças da Holanda, por 32-23.

No último amigável a selecção nacional suplantou o Oldeburg da Primeira Liga Alemã, por 37-35.

O conjunto nacional, às ordens de João Florêncio, esteve antes em Portugal onde trabalhou a componente física e correcções tácticas.

Angola, República Democrática do Congo, Senegal e Tunísia vão discutir a única vaga existente na zona africana para os Jogos Olímpicos que vão decorrer no próximo ano, no Brasil.

A estreia das angolanas no torneio pré-olímpico acontece dia 19, diante do Senegal, seguindo-se com a RDC e encerra com a Tunísia.

Trabalham para a competição as seguintes jogadoras: Maria Pedro, Teresa Almeida, Ivete Simão (guarda-redes), Elizabeth Cailo (ponta esquerda), Wuta Dombaxi (Universal), Lourdes Monteiro (Universal), Lizandra Salvador (Lateral), Delfina Mungongo (Central), Ríssia Oliveira (Pivot), Luísa Kiala (Universal), Azenaide Carlos (Lateral), Marta dos Santos (Ponta esquerda), Natália Bernardo (Central), Matilde André (Ponta direita) e Rossana Quitongo (Central). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA