Airbus A320 cai nos Alpes franceses com 148 pessoas a bordo

(EURONEWS)
ALPES (RTP)
ALPES (RTP)

Um avião que transportava 142 passageiros e seis tripulantes caiu esta terça-feira na região de Barcelonette, no sul dos Alpes franceses. O Presidente francês já veio admitir que não haja “nenhum sobrevivente”.

(EURONEWS)
(EURONEWS)

O avião pertencerá à companhia aérea low cost Germanwings, uma filial da Lufthansa, e estaria a efetuar a ligação entre a cidade espanhola de Barcelona e Dusseldorf, na Alemanha.”As condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente”, afirmou o Presidente francês, François Hollande, citado pela France Presse.

Segundo o portal de notícias La Provence.com, o organismo que tutela a aviação civil em França confirmou a queda do avião no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés.

O aparelho desapareceu dos radares por volta das 10h30 (hora de Lisboa). Partiu de Barcelona às 9h00.

Dois helicópteros da polícia terão localizado os destroços do avião perto de Prads-Haute-Bléone, entre Digne-les-Bains e Barcelonnette.

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, está a deslocar-se para o local, anunciou o primeiro-ministro Manuel Valls à estação televisiva BMFTV. (rtp.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA