AIA apela maior investimento no sector agrícola

(opais.co.ao)
(opais.co.ao)
(opais.co.ao)

O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, apelou quinta-feira, em Luanda, à classe empresarial para investir no sector da agricultura e turismo, no quadro da diversificação da economia nacional.

Ao falar à imprensa num encontro entre empresários da Câmara de Comércio Industrial de Angola e da África do Sul, esclareceu que as entidades angolanas devem estar mais próximo da cidade do Cabo, no âmbito da cooperação existente entre os dois países.

O encontro realizado na capital do país, continuou, é uma oportunidade para o país crescer com a comunidade empresarial sul-africana, uma vez que são desenvolvidos nos sectores da agricultura e turismo.

Por seu turno, o director adjunto da Câmara de Comercio e Industria entre Angola e África do Sul, Lourenço Miguel, deu a conhecer que no ano de 2014 as trocas comerciais entre Angola e África do Sul atingiram um total de cinco mil milhões de dólares americanos.

Segundo a fonte, a maior incidência recaiu nos sectores de agricultura, exploração de recursos minerais, construção, pedras, entre outros.

Na mesma senda, disse que as parcerias entre ambos países estão numa média de 200 participantes e o crescimento deste valor é aproximado a 15 porcento, para melhorar as suas linhas comerciais. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA