Aberto ciclo de formação 2015 do sistema nacional de emprego

Formandos do curso de técnicas básicas de leituras e apresentação (Foto: Gaspar dos Santos)
Formandos do curso de técnicas básicas de leituras e apresentação (Foto: Gaspar dos Santos)
Formandos do curso de técnicas básicas de leituras e apresentação (Foto: Gaspar dos Santos)

O ciclo de formação do Sistema Nacional de Emprego e Formação Profissional do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop) foi aberto hoje, em Luanda, numa cerimónia orientada pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto.

O presente ano formativo contará com 31 mil 651 formandos em todo o país nos 136 centros tutelados pelo Inefop e 106 especialidades bem como contará com mil 253 formadores.

O elevado número de formadores é fruto de acções de capacitação e espera-se que os mesmos deiam o seu melhor, para que no final do ciclo saiam com um quadro de conhecimentos alto.

Durante a cerimónia, foram inaugurados o Pavilhão de Formação Profissional de Artes e Ofícios do Musseque Baia KM 30 que contará com cursos nas áreas de eletricidade industrial, mecânica-auto, corte e costura, decoração e informática, bem como a unidade de soldadura do Centro de Reabilitação Profissional de Viana.

Durante a cerimónia o ministro António Pitra Neto referiu que a realização do evento é resultado da orientação do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, que orientou que os departamentos ministeriais empreendessem acções necessárias para que em todas as localidades do país tivesse a formação profissional como uma oportunidade a merecer a juventude.

Presenciaram os actos, o administrador do município de Viana, Manuel Mateus Caterça, o director nacional do trabalho e formação profissional, Leonel Bernardo, a directora geral do Inefop, Olinda Nacachenhe, directores nacionais e provinciais do MAPTSS. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA