Ler Agora:
Xadrez: Aberto torneio do 35º aniversário da ENANA
Artigo completo 2 minutos de leitura

Xadrez: Aberto torneio do 35º aniversário da ENANA

 Manuel Ceita - PCA da ENANA (Foto: Pedro Parente)


Manuel Ceita – PCA da ENANA (Foto: Pedro Parente)

A segunda edição da Taça ENANA de Xadrez, em ambos os sexos, foi aberta hoje, terça-feira, em Luanda, em saudação ao 35º aniversário da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea, a assinalar-se no próximo dia 13 de Fevereiro.

A prova vai ser disputada no sistema suíço a sete jornadas, sendo que o ritmo de jogos aprovado por partida deverá ser de 01h30.

No torneio, a decorrer até ao dia 17 de Fevereiro, vão participar os xadrezistas Adérito Pedro, Ericson Simões, Amorim Agnelo e Vanderson Dias todos do 1º de Agosto, Catarino Domingos, João Simões, Luciano Oliveira e Eduardo Pascoal da Epal e Cristiano Aguiar da Académica do Lobito e em femininos estão Sónia Rosalino e Valquíria Rocha da Epal.

Intervindo na cerimónia de abertura do evento, decorrida no hall principal da entrada do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), Manuel Ceita, manifestou-se satisfeito com a realização do torneio, augurando uma participação positiva dos jogadores.

“É sempre com muito prazer que recebemos este torneio nas festividades da ENANA. Gostaria que essa satisfação fosse transferida aos jogadores a quem desejo muitos êxitos e espero que a prova decorra sem sobressaltos”, concluiu.

A 1ª Edição da Taça, realizada de oito a 11 de Fevereiro de 2014, foi conquistada pelo mestre Fide, Catarino Domingos, com onze pontos na classificação geral. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.