Ler Agora:
Workshop sobre processo de graduação de Angola para país de Rendimento Médio encerra hoje
Artigo completo 2 minutos de leitura

Workshop sobre processo de graduação de Angola para país de Rendimento Médio encerra hoje

Participantes ao II Workshop sobre questões Estruturais do Processo de Graduação de Angola (Foto: Gaspar dos Santos)

Participantes ao II Workshop sobre questões Estruturais do Processo de Graduação de Angola (Foto: Gaspar dos Santos)

O II Workshop sobre processo de graduação de Angola dos Países Menos Avançados para país de Rendimento Médio, que decorre numa das unidades hoteleiras em Luanda, desde o dia 23 de Fevereiro, termina hoje, quinta feira.

A sessão de hoje prevê a discussão de questões relacionadas com “Políticas e estratégias para o reforço do progresso económico estrutural, garantindo o crescimento amplo, inclusivo e construção de uma resiliência económica”.

Constam igualmente, entre outros assuntos a serem debartidos no último dia do fórum ” O papel das Nações Unidas em apoio aos esforços de desenvolvimento da República de Angola, Apresentação do relatório do segmento de nível técnico, Técnica ao Governo de Angola sobre a graduação e o caminho a seguir, Conteúdos, focos e estudos sectoriais propostos e preparação visão do Governo de Angola no processo de graduação e estratégias de transição suave.

Nos dias 23 e 24 foram abordados aspectos como ” Reforço das capacidades produtivas e promoção da transformação estrutural económica para além da graduação de Angola, Planos de fundo, desempenho processo e implicações para o país.

Fizeram ainda parte do temário dos últimos dois dias, ” Os critérios, metodologia e progresso fundamental na graduação de Angola do estatuto dos Países Menos Avançado (PMA), Progressos nas metas internacionalmente acordadas, incluindo da graduação e opções políticas.

Qual o actual posicionamento de Angola na construção de suas capacidades produtivas em sectores chaves, Experiência de países recentemente graduados e lições política para o caso de Angola, Necessidade de assistência técnica na área do comércio e desenvolvimento de políticas e estratégias e tantos outros, dominaram os debates dos últimos dois dias. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.