Ler Agora:
Sérgio Luther Rescova aborda sobre visita do PR ao Moxico
Artigo completo 3 minutos de leitura

Sérgio Luther Rescova aborda sobre visita do PR ao Moxico

Secretário nacional da JMPLA,Sérgio Luther Rescova (Foto: Pedro Parente)

Secretário nacional da JMPLA,Sérgio Luther Rescova (Foto: Pedro Parente)

A visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a província do Moxico vem no momento certo e vai, fundamentalmente, comprovar todo o esforço do Executivo no desenvolvimento de Angola, mesmo em tempo de crise.

A afirmou foi feita pelo primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, na cidade do Luena, a propósito da visita do estadista angolano ao Moxico, prevista para sábado.

O primeiro secretário frisou que a província do Moxico está na rota do desenvolvimento, constatando-se, em todos os municípios, sinais concretos de trabalho árduo.

“Com muita satisfação, vamos ter aqui (Moxico) infra-estruturas hospitalares, do domínio educacional e dos transportes, que proporcionarão o desenvolvimento da província”, disse.

Sérgio Rescova Joaquim destacou o facto dos projectos, que estão a ser inaugurados sexta-feira e sábado, serem geradores de empregos, respondendo, deste modo, aos objectivos do governo angolano de criar mais ofertas laborais para os jovens, não só aqueles que procuram o primeiro emprego, mas também outros que terão novos desafios do ponto de vista profissional.

Por isso, frisou que a JMPLA está bastante satisfeita e expectante com a visita do Presidente da República.

O primeiro secretário nacional, que chegou quinta-feira ao Luena para acompanhar a inauguração das infra-estruturas e inteirar-se do preparativos da 13ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), aventou ser a juventude do Moxico uma das principais beneficiárias destes projectos do Executivo na província.

“Há mais jovens a estudarem, trabalharem e a beneficiarem de habitação. Estamos muito regozijados com estas iniciativas. A JMPLA está para apoiar o Executivo”, acrescentou.

Relativamente a situação económica internacional, resultante da queda do preço do barril de petróleo, o político disse ter fé que com as medidas gizadas pelo Executivo angolano e a firmeza da liderança do Presidente José Eduardo dos Santos, a mesma será reduzida na economia de Angola.

Naturalmente que são situações difíceis, mas que estimulam a criatividade aliado a existência de um programa do Executivo bastante claro neste sentido, concluiu optimista quanto a recuperação da economia do país nos próximos tempos.

Segundo soube hoje a Angop de fonte oficial, José Eduardo dos Santos, acompanhado de membros do governo, vai inaugurar a Estação do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) e descerrar a placa indicativa da conclusão das obras de reabilitação deste empreendimento, que permitirá a interligação Angola, Congo Democrático e Zâmbia.

O estadista assistirá à apresentação dos meios logísticos de apoio ao corredor internacional do Lobito, cerimónia a decorrer na administração municipal do Luau.

Ainda no município do Luau, o Presidente angolano vai inaugurar o aeroporto local, designado de Rafael Sapilinha Sambalanga, e visitará a ponte sobre o rio Luau.

Para a cidade do Luena, capital da província do Moxico, José Eduardo dos Santos tem em agenda a inauguração da Estação de Tratamento de Água e do Hospital Geral do Luena. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »