Ler Agora:
Samsung Galaxy S6 terá câmera de 20 megapixels com recursos avançados
Artigo completo 3 minutos de leitura

Samsung Galaxy S6 terá câmera de 20 megapixels com recursos avançados

(Mobile Xpert)

(Mobile Xpert)

O Galaxy S6 é, sem sombra de dúvidas, um dos aparelhos mais esperados do ano de 2015; Assim como em qualquer smartphone top de linha, um dos componentes que tem um grande peso na decisão dos consumidores é o sensor de captura de imagens, juntamente com seu desempenho em situações de pouca ou nenhuma iluminação. No Galaxy Note 4 vimos um grande avanço em relação às câmaras dos aparelhos anteriores, e pelo que parece, o S6 virá com uma câmara ainda melhor!

Uma das nossas fontes conseguiu colocar as mãos em um protótipo do próximo top de linha da Samsung, e para este modelo em particular, um módulo de 20 megapixels (com estabilização ótica de imagem) estava equipado na traseira, juntamente com um de 5 megapixels como câmara frontal, ambos fabricados pela Samsung (modelo SLSI_S5K2T2_FIMC_IC e SLSI_S5K4E6_FIMC_IS). A resolução final das imagens capturadas ficou em 5952×3348 (20MP), 4464×3348 (15MP), 3264×2448 (11MP), 3264×1836 (6MP) e 2048×1152 (2.4MP). O sensor frontal é exactamente o mesmo encontrado nos aparelhos da série “Galaxy A”.

Ainda não podemos afirmar com certeza se esse hardware equipará o modelo final, ou se foi algo usado apenas para testes mesmo; A Samsung poderia até equipar a variante “Edge” com essa câmara, deixando um pouco mais atractiva para o público consumidor, isso é claro, se considerarmos que assim como o Galaxy Note Edge, o S6 Edge não vai estar disponível para todos os mercados como o Galaxy S6. Vale salientar que o S6 Edge até já apareceu em alguns testes de benchmark com o módulo de 20 megapixels, mas isso pode não significar muita coisa.

Pelo visto, a gigante Sul Coreana pretende implementar as APIs especiais do Android 5.0 Lollipop no software de seus próximos smartphones, o que pode significar que possivelmente teremos um modo “Pro” na câmara, com opção de foco manual, além de duas outras modalidades de foco. Controles finos como a velocidade do obturador e habilidade de capturar imagens em formato RAW também poderão estar presentes, o que tornará os aparelhos companheiros perfeitos para os usuários que curtem registar muitas imagens.

Lembramos que, pelo menos por enquanto, nada é oficial. Infelizmente, para 100% de certeza ainda teremos que esperar pelo menos até uma semana antes do lançamento, quando geralmente, costumam vazar informações mais sóbrias em relação aos aparelhos. (Mobile Xpert)

por Paulo Montenegro

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »