Ler Agora:
SADC quer valorização das matérias-primas a nível da região
Artigo completo 2 minutos de leitura

SADC quer valorização das matérias-primas a nível da região

Ministro do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Job Graça (Foto: pedro Parente)

Ministro do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Job Graça (Foto: pedro Parente)

A valorização das matérias-primas na região através da introdução do valor acrescentado na actividade industrial é uma das estratégias traçadas pelos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), disse hoje, sexta-feira, em Luanda, o ministro do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Job Graça.

Segundo o ministro, que falava na sessão de abertura do seminário ” A estratégia da industrialização da SADC”, a valorização das matérias-primas da região através da introdução do valor acrescentado na actividade de produção e transformação industrial vai permitir a valorização da matéria-prima na região.

Para isso, prosseguiu o ministro, é necessário trabalhar mais porque ainda se vê pouco desenvolvimento nesta área, o que tem preocupado os membros do secretariado do roteiro da industrialização.

Neste âmbito, prosseguiu o ministro, o secretariado da SADC tem a seu cargo a elaboração da estratégia do roteiro da industrialização está a colher a contribuição dos respectivos membros, assim, nesta actividade, todos os membros vão tomar contacto com o relatório de Angola.

Por sua vez, ministra a Indústria, Bernarda Gonçalves Martins, garantiu que o relatório terá o mérito de divulgar o plano do Executivo Angolano em matéria de industrialização traçados no Plano de Nacional de Desenvolvimento (PND), que será a contribuição de Angola para a formulação da estratégia e do roteiro da industrialização para a região da SADC.

“ A presente reunião visa precisamente discutir e obter informações para a finalização e validação do referido relatório e esperamos a colaboração de todos os membros tanto do Ministério da indústria como da SADC”, fez saber a ministra.

Participam no seminário responsáveis do Ministério da indústria e membros do secretariado da SADC. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »